Os membros da banda de hardcore digital anarquista ATARI TEENAGE RIOT foram presos em sua terra natal, Berlim, por terem "incitado as pessoas à violência" durante uma passeata anti-nazista em 1° de maio de 1999.
A banda estava tocando a música 'Revolution Action' em um caminhão estacionado no meio do evento quando de repente começou uma briga entre a polícia e os manifestantes, que totalizavam cerca de 30.000 pessoas. De acordo com Alec Empire, frontman da banda, "houve um grande distúrbio, e era difícil cantar por causa do gás lacrimogêneo. As pessoas jogavam pedras e a situação saiu do controle. Os policiais atiraram pedras em nós e depois acabamos presos". Depois de poucas horas, porém, a banda foi liberta sem ter que pagar qualquer tipo de fiança.
O Atari acabou de lançar seu mais novo álbum, '60 Second Wipe Out'. Guitarras barulhentas, batidas rápidas e gritos constantes continuam sendo a 'marca registrada' da banda, bem como suas letras politizadas. "Ação!!!!!! É hora de viver e é hora de morrer!", berra Alec na faixa que abre o disco, 'Revolution Action!!!'. Dino Cazares, do Fear Factory, faz uma participação especial em 'Death Of A President (D.I.Y.)'. As primeiras mil cópias do álbum vieram com nove faixas bônus.
O Atari tocou no Rio, em São Paulo e outras cidades em 98. Tomara que estejam planejando voltar em breve para outra turnê...
“DKANDLE tece paisagens sonoras transcendentes vibrantes e multicoloridas, misturando texturas Shoegaze difusas e reverberantes, meditações Dream Pop hipnotizantes, tons Grunge lamacentos e tensões Post-punk temperamentais, intensificadas com lirismo comovente e vocalizações emotivas e pensativas”
Você já viu o Atari Teenage Riot ao vivo? Onde foi?
Comenta aqui embaixo
página anterior: GABBA - A FORÇA DO HARDCORE DIGITAL
próxima página: JON SPENCER BLUES EXPLOSION
VOCÊ TAMBÉM PODERÁ GOSTAR:
ALIENAQTOR
Entrevista com Harlem Pinheiro
CYBERPUNKERS
Entrevista exclusiva
Edição #2
Rio de Janeiro, 1999